Mestrado especializa profissionais com visão em negócios e mercados internacionais

As inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foram prorrogadas até o dia 10 de abril. Ainda dá tempo de inscrever-se no curso, que é uma novidade na Universidade, mas que desde sua implantação, sai na frente já com conceito 3 (máximo 5) e recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Para o primeiro semestre de 2015 foram abertas 25 vagas. O mestrado oferece formação avançada para profissionais com visão no mercado, e é pioneiro no Estado na oferta de linhas de pesquisas voltadas à internacionalização e logística.

“O mestrado profissional está voltado para a resolução de problemas e dilemas reais do mercado, de forma prática e objetiva, sem deixar de lado o aspecto acadêmico teórico, como embasamento para a tomada de decisão”, esclarece Dinorá Floriani, coordenadora do curso. Assim, o mestrado profissional não exclui a possibilidade do mestrando de ingressar na docência.

Dinorá afirma que um dos diferenciais do Mestrado Profissional em Administração da Univali é a ampla troca de saberes com universidades internacionais, por meio de pesquisas conjuntas, disciplinas ministradas por professores estrangeiros e oferta de módulo internacional, que possibilita aulas e vivências no exterior. A aula inaugural, inclusive, marcada para o dia 7 de maio, terá como professora convidada, Luciana Lazzeretti, da Universidade degli Studi di Firenze, Itália.

Parceria com empresas

O Mestrado Profissional em Administração segue uma nova tendência do mercado: a parceria com empresas e organizações nacionais e internacionais. Para isso, o Mestrado lançará o “Desafio PMPGIL do ano”.

Anualmente, a Universidade receberá propostas de empresas interessadas em firmar convênio, e após seleção e oficializada a parceria, a empresa se tornará objeto de estudo dos alunos e professores do mestrado, por meio de análise de casos, pesquisas e dissertações, para resolução de problemas. Em contrapartida, a empresa fornecerá bolsas de estudos aos mestrandos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação, na sala 105 do bloco B3, no Campus Itajaí. Os procedimentos e documentação exigida estão disponíveis no site www.univali.br/pmpgil .

Mais informações: (47) 3341-7534 | (47)9171-0409, com Dinorá Floriani, coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Univali.

Fonte: Ana Paula Bazi – Coordenadoria de Marketing e Comunicação Univali