Conferência Estadual de CTI será nesta quinta-feira

O secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), Álvaro Toubes Prata, será um dos palestrantes da 4ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorre dia 6 de dezembro, no Auditório Ruy Hülse da Unesc, a partir das 13h30. Prata fará a abertura do evento, quando vai abordar o tema Desafios da Inovação: a prática na universidade, empresa e sociedade sob a ótica do Governo Federal.

A Unesc vai receber a última etapa da Conferência, que é organizada pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O objetivo do evento é estabelecer as prioridades de atuação do Estado no apoio a pesquisas científicas, tecnológicas e a inovações, realizadas por pesquisadores, instituições e empresas de Santa Catarina.

Foram seis encontros com a participação de mais de trezentas pessoas, entre pesquisadores, empresários e gestores: dois em Florianópolis (dia 07/05/2012 e 18/05/2012), no auditório Renato Archer (FAPESC) seguidos de Joinville (12/06/2012), durante a Conferência da ANPEI – Associação Nacional  de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, e mais três encontros regionais denominados de “Diálogos Regionais”, realizados em Joaçaba (07/09/2012), Lages (08/09/2012) e Chapecó (22/09/2012).

Nesta última etapa o tema central será abordado sob a ótica do Governo Federal, da academia e do setor empresarial. Em Criciúma também serão apresentados os resultados dessas discussões.

O evento na Unesc também contará com as palestras do professor doutor da Unesc Elídio Angioletto; do diretor de Sustentabilidade do Grupo Marfrig, Cléver Pirola Ávila, e do presidente da Fapesc, Sergio Luiz Gargioni.

Confira a programação completa

Fonte: Davi Carrer/ Assessor de Imprensa da UNESC