Futuro da pós-graduação brasileira estará em debate na Unesc

Entre 17 e 19 novembro, na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, um evento vai debater os desafios da pós-graduação brasileira para a próxima década. As inscrições estão abertas paras os interessados em participar do Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciências da Saúde – encerram dia 10/11. O evento vai reunir conferencistas e pesquisadores nacionalmente conhecidos.

pós graduaçao unesc
Foto: acervo/Unesc

A abertura do evento terá a presença do presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães, falando sobre “Os desafios da Pós-Graduação Brasileira para a Próxima Década”, com enfoque na internacionalização. Além do reitor da Unesc, Gildo Volpato, abordando “O Modelo de Universidade Comunitária e a Pesquisa”.

Unesc será espaço de discussões nacionais

Além de conferências, capacitações e mesas-redondas, a Unesc vai receber reuniões com coordenadores de diferentes áreas da Capes, transformando Criciúma no centro nacional de discussão sobre o futuro da pós-graduação no Brasil.

O evento é organizado pelo PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), com o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) da Unesc.

Reconhecimento nacional

O Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde da Unesc é reconhecido nacionalmente. O PPGCS está em uma seleta lista de PPGs com nota 6, (o máximo é 7). Apenas sete programas possuem conceito 6, sendo seis de universidades estaduais ou federais e apenas a Unesc como Universidade Comunitária. A Unesc é a única instituição de Santa Catarina, além da UFSC, que tem um programa conceito 6.

Confira a programação completa e como se inscrever clicando aqui:

Fonte: Davi Carrer – Assessoria de Imprensa da Unesc