Sistema de Indicadores das FAPs disponibiliza pela primeira vez os principais indicadores das fundações estaduais de amparo à pesquisa.
As 26 fundações estaduais de amparo à pesquisa que formam o CONFAP já podem dispor, pela primeira vez, de uma fonte de consulta de indicadores reais e confiáveis de dados de investimentos, financiamentos, pesquisa, bolsas e outras informações relevantes para o segmento de CT&I e para as FAPS, em particular.
Com uma base de dados fornecida, até agora por 17 das 26 FAPs, já é possível para as fundações estaduais e para o CONFAP consultar pela internet as informações disponibilizadas pelo Sistema de Indicadores das FAPs – SIFAPS. O SIFAPs foi apresentado aos membros do CONFAP durante o fórum nacional do conselho, que se iniciou ontem, 31 de maio, em Goiânia. A ação dói apresentada por Roberto Pacheco, coordenador do grupo de trabalho que, desde 2008 vem se ocupando do seu desenvolvimento e implantação.
“Agora já temos como resultado um projeto montado para mostrar os resultados obtidos, atendendo ao apelo do professor Mário Neto (presidente do CONFAP), que quer o SIFAPs no ar tão logo seja possível”, disse Pacheco, lembrando, no entanto, que o sistema fica disponível por ora apenas em rede fechada, para consulta, observações e eventuais correções pelas próprias FAPs.
Fonte: Assessoria de comunicação da CONFAP