Seminário de Educação traz pesquisadores de várias universidades para a Unesc

Pesquisadores, acadêmicos e profissionais da Educação se reúnem de 27 a 29 de maio, na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, para discutir metodologias, referenciais teóricos e refletir sobre a pesquisa na área, durante o Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos, realizado pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc). Temas como “Universidade, Educação e Sociedade”; “Os Desafios da Pós-Graduação na Área da Educação para a Próxima Década” e “Educação, Linguagem e Memória” serão abordados em conferências, mesas-redondas, painéis e lançamento de livros.

O evento reunirá nomes como o dos professores doutores Wrana Maria Panizzi (UFRGS), Celdon Fritzen (UFSC), Manoel Oriosvaldo de Moura (USP) e Maria de Fátima Cóssio (UFPEL), que participarão de conferências e mesas-redondas mediadas por professores da Unesc.

O Seminário faz parte das comemorações pelos dez anos do PPGE e tem o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

“O evento pretende reunir pesquisadores e profissionais da Educação da região e também de outras instituições catarinenses e de outros estados com o objetivo central dar visibilidade aos resultados das pesquisas desenvolvidas e, ao mesmo tempo, avaliá-los”, comenta uma das organizadoras do evento, e coordenadora adjunta do PPGE, Giani Rabelo.

Submissão de trabalhos

Os interessados em apresentar trabalhos em Comunicação Oral ou Relato de Experiência podem se inscrever até 10 de abril. Os trabalhos apresentados devem pertencer a algum dos eixos temáticos:

Educação, Linguagem e Memória: Literatura e Sociedade; Arte e Museu; História dos Saberes e Práticas pedagógicas; Educação, Memória e Identidade; Educação e Linguagem.

Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos: Teoria e Método da Produção do Conhecimento; Teoria e Método dos Processos Pedagógicos.

Formação e Gestão em Processos Educativos: Educação Superior: Formação e Gestão; Educação, Saúde e Sociedade; Educação Básica: Formação e Gestão.

Mais informações: http://www.unesc.net/portal/capa/index/486/8249/

Fonte: Milena Nandi – Assessoria de Imprensa Unesc