Gargioni se reúne com embaixador da Irlanda e autoridades do governo estadual

O governador Raimundo Colombo recebeu nesta terça-feira, 30, Brian Glynn, embaixador da Irlanda no Brasil, que visitou o Centro Administrativo acompanhado por Carlos Adauto Virmond Vieira, Secretário Executivo de Assuntos Internacionais, e Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Bryann havia conhecido Gargioni – que também preside o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) – durante a I Semana de Ciência Brasil-Irlanda, em fevereiro. Em Dublin, mais de 80 pesquisadores brasileiros e representantes da indústria nacional tiveram contato com potenciais parceiros irlandeses para analisar oportunidades de financiamento e cooperação internacional.

gargioni colombo e embaixador da irlanda 5
Crédito: Rafael Paulo/SAE

 “A crise atual tem levado mais empresas aqui a olhar para o exterior e também para a tecnologia de redução de custos. Eu presumo que mais empresas brasileiras passem olhar para essas oportunidades na Irlanda nos próximos anos”, disse Glynn, em entrevista realizada em março. “A Irlanda é uma plataforma para as empresas em todo o mundo que procuram estabelecer operações em um país de língua inglesa, na zona euro, com mão de obra qualificada, infraestrutura de primeira classe e um clima de negócios favorável.”

Na abertura da I Semana, foi assinado um Memorando de Entendimento entre o CONFAP e a SFI (Science Foundation Ireland). A partir desta assinatura, a FAPESC e outras agências de fomento brasileiras aderiram ao acordo para estabelecer cooperação em pesquisa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support