O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, foi à Espanha na última semana para propor cooperação entre as duas regiões, a partir de programas conjuntos, intercâmbios de pesquisadores e linhas de financiamento.
“Nessas visitas tentamos retirar as melhores ideias e usar como diretrizes para fomentar a área científica de Santa Catarina”, disse o governador do Estado, Raimundo Colombo, que também compôs a comitiva.
Na ocasião, o grupo brasileiro pôde conhecer o Parque Científico de Barcelona, criado há 14 anos e considerado uma referência de cooperação entre empresas, universidades e governos de todo o mundo.
“A exemplo do que vimos durante a visita ao parque tecnológico de Barcelona, algumas medidas, como linhas de financiamento, serão tomadas para que não se forme somente mão de obra especializada nesse setor, mas profissionais com talento para o empreendedorismo”, completou Colombo.
Para saber mais sobre a SDS-SC acesse o site www.sds.sc.gov.br.
OBS: Paulo Bornhausen falou brevemente sobre o assunto em programa de rádio do governo, disponível em http://webimprensa.sc.gov.br/paginas/index.asp