A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) publicou o primeiro edital para credenciamento de novas unidades de pesquisa e inovação de todo o país. Nesta primeira fase, dez centros serão certificados e poderão investir em projetos utilizando o selo Embrapii. A meta é ter, até o início de 2015, cerca de 23 unidades que terão R$ 260 milhões para desenvolvimento de projetos inovadores.
As instituições de pesquisa científica e tecnológica têm até o dia 15 de maio para envio de Carta de Manifestação de Interesse. O objetivo desse documento é apresentar a definição de área de competência de cada proposta.As instituições credenciadas firmarão compromisso com a EMBRAPII por um período de 6 anos para a contratação e execução de projetos de inovação.
A participação da EMBRAPII no financiamento do conjunto desses projetos será de no máximo 1/3 do valor global dos projetos. A participação das empresas no financiamento do valor total dos projetos será no mínimo de 1/3 e o montante restante será de responsabilidade das instituições de pesquisa científica e tecnológica.
Clique aqui, para ter acesso ao edital, que estabelece os critérios que as instituições de Científicas e Tecnológicas (ICTs) devem atender para utilizarem os recursos repassados pela Embrapii.