Com foco na valorização dos projetos, processos e produtos inovadores da região meio-oeste de Santa Catarina, acontece de 17 a 20 de setembro, no Pavilhão Frei Bruno em Joaçaba, a Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia – GERA 2015. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, mais de 35 empresas dos mais variados setores da economia participarão do evento trazendo as maiores novidades do mercado. “Nossa expectativa é muito grande para o GERA 2015 onde pretendemos firmar como um evento bianual deste segmento da nossa região”, completou Rafael Patzlaff, vice-presidente da ACIOC e coordenador da Feira.
Gera_01
O GERA 2015 será uma feira diferente. Um evento que convida a todos para repensarem o que estão gerando para a sociedade, com o objetivo de incentivar maior inovação na economia e no empreendedorismo, provocar o desenvolvimento tecnológico por meio da inovação e facilitar o acesso das empresas ao suporte e recursos de instituições parceiras. Serão quatro dias de evento aberto à comunidade, gerando conhecimento, negócios e grandes parcerias.
O GERA 2015 contemplará a realização de diversas ações simultâneas como exposições, palestras, workshops, rodadas de negócio e discussões para geração de ideias e oportunidades. O GERA 2015 apresentará também espaços temáticos com salas para geração de ideias, e de Negócios por meio de exposições de projetos inovadores, além de áreas específicas para compartilhar ideias, gerar energia pedalando em bicicletas, uma inovadora Praça de Alimentação, sem esquecer da acessibilidade. “A nossa proposta e expectativa é a de aproximar as empresas interessadas em projetos inovadores através de oportunidades de crescimento social, econômico sustentáveis que serão oferecidas durante a Feira”, explicou o coordenador.
Serão cinco espaços temáticos: GERA Ideias – Espaço para compartilhar e trocar ideias; GERA Verde – com foco na preservação do meio ambiente, neste espaço os participantes poderão receber mudas de árvores frutíferas e nativas; GERA Energia – Nesta área temática, os participantes poderão pedalar em bicicletas que gerará parte da energia que será utilizada para manter a Feira; GERA Conexão – Espaço para a interatividade com a web por meio de equipamentos eletrônicos; e GERA Gourmet – Uma área destinada à alimentação.
Fonte: GERA2015