De 6 a 9 de maio, durante a realização do XVI Congresso Brasileiro de Biomecânica (XVI CBB), Florianópolis será a capital Latino-Americana da Biomecânica. O evento será no Hotel-Praiatur- Ingleses, e terá nesta edição palestrantes do Canadá, Holanda, Bélgica e Portugal, além de professores das principais universidades brasileiras.

congresso brasileiro biomecanica

O destaque será a presença do professor Walter Herzog da Universidade de Calgary- Canadá, autor de mais de 600 artigos científicos na área de mecânica muscular. Outro ponto forte foi o número recorde de trabalhos enviados -mais de 300 resumos aceitos. As inscrições online tiveram que ser encerradas 20 dias antes do evento devido a lotação de todos os cursos e palestras, confirmando a importância do evento. São esperadas cerca de  500 pessoas entre educadores físicos, fisioterapeutas, médicos e engenheiros de todas regiões do Brasil.

A organização e execução do evento, que tem apoio financeiro da Fapesc (Fudnação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Capes e CNPq, é do Grupo de Pesquisa em Biodinâmica (GPBIO-UFSC) e do Laboratório de Pesquisas em Biomecânica Aquática (LABIOAQUA-UDESC).

Informações: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
Informações para a mídia:  professor  Fernando Diefenthaeler ( presidente do evento) :  fdiefenthaeler@gmail.com
 Contato professor Mateus Rossato : (48) 9685-4353

Fonte: Agecom – UFSC