Mais de 20 renomados experts nacionais e internacionais de processos e negócios de inovação tecnológica estarão reunidos, por meio de palestras online, no 1º Workshop online de Inovação Tecnológica (WITEC). 

Entre os palestrantes estão representantes de NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica), de universidades e também convidados internacionais (Portugal, Israel, Estados Unidos e França). As palestras terão exposições e linguagem prática.

O WITEC conta com o apoio de várias instituições nacionais e regionais, por exemplo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Senai, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Sebrae e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Com o lema ‘Por que Inovar, é preciso!, o 1º WITEC abordará temas como prospecção, marketing e negociação tecnológica, captação de recursos, isenção fiscal, gestão da inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual, além de vários cases reais de sucesso.

Por o evento acontecer integralmente no universo online, os inscritos precisaram apenas de um computador, internet e ter se inscrito para participar do WITEC. Eles receberão o link de acesso, por seus e-mails, 30 minutos antes de cada palestra. Outra vantagem é que eles não terão custos com transporte, alimentação, hospedagem, além de suas rotinas não sofrerem alterações por conta da programação. A expectativa é de que mais 5 mil a 15 pessoas assistam as palestras.

O WITEC é destinado para empresários de micro, pequena e média empresa, empreendedores, startups, inventores e responsáveis por pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas.

O evento ocorrerá no período de 16 a 22 de março e a transmissão das palestras será via internet.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.witeconline.com.br.

Confira a programação aqui.